NASCEMOS
NO CORAÇÃO
DE DEUS

Impactamos a vida de centenas de jovens
para irem além do esporte.

Um breve resumo
da nossa história

O Instituto Jeferson Bizotto – Centro de Treinamento Luz da Terra,] fundado no dia 01 de Maio de 2012, por membros da Igreja Evangélica Ministério Luz do Mundo, é uma associação civil, de caráter social, desportivo, cultural, educacional, artístico, assistencial, lazer e profissional, sem fins econômicos, constituída na forma da lei, mediante o exercício de livre associação, que terá duração por tempo indeterminado. Seu escritório administrativo está localizado na Rua São Paulo, 1046, Sala 01, Centro do Município de Francisco Beltrão, Estado do Paraná e, além de estar com a documentação estritamente em dia, uma vez que a Instituição preza para que suas atividades estejam sempre nos termos da lei, também detém, desde 2014, o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal e em 2015 também obteve o mesmo título no âmbito Estadual.

O Centro de Treinamento Luz da Terra, sede social onde são realizadas as principais atividades do Instituto, localizado na Linha Hobbold, Município de Francisco Beltrão – Estado do Paraná, dispõe de um terreno de 55 mil metros quadrados, onde foram construídos três campos de futebol com dimensões oficiais, medindo cada um 105mx75m e um campo de futebol suíço medindo 70mx45m, com plantio de grama especial e irrigação artificial automatizada, vestiário, lavanderia e materiais próprios para a realização das atividades, além de contar com área de lazer.

A escolinha de futebol Jogando pela Vida, atende atualmente
350 crianças e adolescentes.

 

Além do trabalho desenvolvimento com a comissão técnica de futebol,
periodicamente são desenvolvidas atividades voltadas para o crescimento
pessoal de cada aluno, com profissionais de diversas áreas.

 

Todo o trabalho é acompanhado por uma assistente social e uma psicóloga,
que fazem o acompanhamento do aluno e de suas famílias durante todo o
período em que o beneficiário estiver no projeto.

Com a sua ajuda, milhares de crianças,
adolescentes e suas famílias tem acesso à
diversas atividades educacionais, esportivas,
culturais e de lazer de maneira gratuita.

Quem pode participar dos treinamentos?

Crianças e adolescentes com idades entre 04 e 17 anos.

Como se inscrever?

Basta entrar em contato através do telefone (46) 3524-7531 ou então comparecer à sede administrativa da instituição com os documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, documentos do responsável, durante o horário de atendimento: 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Onde são realizados os treinamentos?

As atividades são realizadas no Centro de Treinamento Luz da Terra, linha hobbold, no município de Francisco Beltrão/PR.

Há meio de transporte disponível?

Sim. A instituição disponibiliza transporte para o local. Os detalhes dos horários e pontos de encontro são detalhados presencialmente no momento da inscrição.

É necessário levar algum material?

Não. A instituição disponibiliza uniformes completos para o desenvolvimento das atividades.

Preciso levar algum alimento?

Não. O instituto fornece frutas após as atividades. Há também água no local.

Quais os critérios para seleção dos alunos?

A instituição atua através de serviço de portas abertas, ou seja, atende conforme a demanda. Eventualmente, quando há o preenchimento total das vagas, são priorizados aqueles que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. Atualmente, metade dos beneficiários da instituição possuem Cadastro Único.

Informações quanto a saúde

No momento da inscrição, é informado a necessidade de apresentação de exame de eletrocardiograma. A instituição também possui convênios com clínicas que facilitam a realização do procedimento. Tudo isso é pensado para o bem-estar dos beneficiários.

Quais outras atividades são desenvolvidas pelo instituto?

Além das oficinas desportivas, a instituição também conta com psicóloga ou assistente social que realizam atividades de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), através de diversas dinâmicas, palestras e eventos, integrando os beneficiários, familiares e comunidade. Ainda, o trabalho das profissionais consiste em verificar o desempenho dos beneficiários e, sendo necessário, encaminhar para a rede municipal de atendimento para maior detalhamento das ações a serem adotadas.

Pular para o conteúdo